domingo, 25 de dezembro de 2022
sábado, 24 de dezembro de 2022
quarta-feira, 23 de novembro de 2022
terça-feira, 22 de novembro de 2022
terça-feira, 15 de novembro de 2022
sexta-feira, 28 de outubro de 2022
sexta-feira, 2 de setembro de 2022
sexta-feira, 29 de julho de 2022
terça-feira, 19 de julho de 2022
terça-feira, 14 de junho de 2022
domingo, 24 de abril de 2022
We have no more beginnings: pós-verdade
Trabalho há muito numa outra obra que honrará ainda mais a nossa nação, se Vossa Majestade quiser conceder-me um privilégio: é meu intuito provar que, desde o início da monarquia, os franceses nunca foram derrotados, e que tudo o que os historiadores disseram até agora das nossas derrotas é uma verdadeira impostura. Vejo-me obrigado a corrigi-los em muitas ocasiões; e atrevo-me a gabar-me de que sou brilhante, sobretudo na crítica. Sou, excelentíssimo senhor, etc.
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022
We have no more beginnings: Zandinga
"se viesse a descobrir-se uma invenção fatal, seria rapidamente proibida pelo direito das pessoas; e o consentimento unânime das nações sepultaria esta descoberta. Os príncipes não têm nenhum interesse em fazer conquistas por semelhantes vias: precisam de súbditos, e não de terras"
segunda-feira, 31 de janeiro de 2022
We have no more beginnings: Antigamente é que era / Ó tempo volta para trás
Quando lhe apresentaram os incensos trazidos pelo Governador de Dazai, perguntou-se se os melhores não seriam os que eram fabricados com madeira mais velha e mandou abrir os depósitos da Segunda Avenida, para onde mandou transportar produtos chineses de toda a espécie, a fim de os comparar.
-Acontece o mesmo com os brocados e os damascos - disse. - Os antigos são mais finos e atraentes!
Para confeccionar panos para os seus utensílios, debruar tapetes e almofadas, escolheu damascos, brocados de vermelho e ouro, que o vice-rei de Kyushu lhe oferecera no tempo do falecido Imperador e que eram de qualidade incomparavelmente superior aos da sua época, e ofereceu às suas mulheres os damascos e as sedas leves recentemente importadas. (...)
-Neste século tudo degenera, em comparação aos tempos antigos; nos nossos dias, só os kana alcançaram a perfeição suprema.