We have no more beginnings: Die Traumdeutung
A pessoa que sonha vendo a vulva, feurdj, de uma mulher, saberá que, se cair em dificuldades, Deus o livrará; se cair em perplexidade, logo sairá dela; e finalmente, se cair na miséria, logo se tornará rico, porque feurdj, mudando-se as vogais, significa a libertação das garras do mal. Por analogia, se desejar uma coisa, a obterá; se tiver débitos, serão pagos.
É considerado do melhor augúrio o sonho com a vulva aberta. Mas se a vulva vista em sonhos pertence a uma virgem jovem, isto significa que a porta da consolação permanecerá fechada, e a coisa desejada não é alcançável. Está provado que o homem que vê em sonhos a vulva de uma virgem nunca tocada, certamente se meterá em dificuldades, e não terá sorte a resolver os seus negócios. Mas se a vulva está aberta, de modo que ele possa olhar bem para o seu interior, ou mesmo estando oculta mas livre à penetração, ele terá sucesso nas mais difíceis tarefas, após já haver falhado nelas, e isto dentro de pouco tempo, com a ajuda de uma pessoa na qual jamais pensara.
Aquele que vê em sonhos um homem ocupado com uma jovem e que, ao sair o homem, consegue ver nesse momento a vulva da jovem, levará os seus negócios a um final feliz, depois de já haver falhado a primeira vez, com a ajuda do homem que viu no sonho. Se é ele próprio quem está com a jovem, e vê a sua vulva, conseguirá, com os seus esforços, compreender os mais difíceis problemas, e será bem-sucedido em todos os aspetos. Falando de uma forma geral, a visão de vulvas em sonhos é um bom sinal; da mesma forma, é de bom augúrio sonhar com o coito, e aquele que se vê a si próprio no ato, acabando com a ejaculação, terá sucesso nos seus negócios. Não se dá o mesmo, porém, com o homem que apenas começa o coito e não o conclui. Este, pelo contrário, será infeliz em todas as empresas. (...)
A janela (taga) e o sapato (medassa) lembram mulheres. A vulva, na verdade, assemelha-se, quando invadida pela verga, a uma janela onde um homem põe a cabeça para olhar lá dentro, ou um sapato que calça. Por conseguinte, aquele que se vê, em sonhos, no ato de chegar a uma janela, ou de calçar um sapato, tem a certeza de conseguir a posse de uma jovem ou de uma virgem, se a janela é recém-construída, ou se o sapato é novo e está em boas condições; a idade da mulher dependerá do estado da janela ou do sapato.
Xeque Nefzaui, O Jardim Perfumado (trad. Orlando Loureiro Neves)
Sem comentários:
Enviar um comentário