sábado, 7 de janeiro de 2006

2 - Isto comento

Ontem, ocupando um terço de página do Público, escancara-se foto de Maria Filomena Mónica, apenas com o título «Diário» ao lado (quase juramos que escrito exactamente com a mesma font do título do seu opus «Bilhete de Identidade»), anunciando futura colaboração na revista Pública do jornal.
Este caminho algo meteórico (que não começou aqui, mas não é de longa data) de ascensão por certas linhas (bem fechadas) de constituição do espaço público nacional (independentemente dos méritos da senhora, que não ajuízaremos), confirmam relativamente a este, por si só, que não é apenas a religião organizada que emprega ou carece de canonizações à pressão.
Acrescento: já me esquecia do inacreditável espectáculo da apresentadora, cujo nome me alegro de não recordar, do mentecapto Prós e Contras, a fazer publicidade ao «Bilhete de Identidade» (referenciando-o e mostrando-o no ínicio do debate) num debate sobre something else, só porque MFM nele participava, aliás com outros senhores com produção bibliográfica também susceptível de promoção. Já agora...

Sem comentários: